O prefeito Ed Thomas recebeu nesta sexta-feira (13), no gabinete do Paço Municipal “Florivaldo Leal”, o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do partido Republicanos. Ele esteve acompanhando do presidente estadual da legenda, Sérgio Fontellas, e o chefe de gabinete do parlamentar, Diego Polachini, além do assessor parlamentar Mario Martins.

Conforme o chefe do executivo, o objetivo do encontro foi reforçar a parceria entre a administração municipal e o parlamentar, que já destinou mais de R$ 2 milhões para Presidente Prudente. Os recursos estão sendo aplicados em áreas prioritárias, como infraestrutura, educação, saúde e assistência social. Do valor total, R$ 955 mil foram destinados para obras de infraestrutura viária, outros R$ 274 mil serão investidos na educação municipal e R$ 1 milhão serviu ao sistema de saúde municipal.

Marcos Pereira também realizou a indicação de uma verba no valor de R$ 250 mil para a estruturação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Presidente Prudente. A cidade ainda foi contemplada, em janeiro de 2022, com uma pá carregadeira. A indicação possibilita, entre outras coisas, que o município atraia novas empresas, novos empreendimentos e, consequentemente, gere mais emprego e renda à população.