A abertura contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Márcia Dantas, que falou da importância do evento que visa valorizar a categoria da enfermagem e proporcionar a capacitação desses profissionais, assim como a troca de experiência.

A mesa de abertura da semana contou com participação da secretária de Saúde, do secretário-adjunto Marco Aurélio Lúcio, do assessor da Sesau, Jefferson Saviolo e também da supervisora de enfermagem da Sesau, Dilene Lourenço Monteiro Guedes, e do diretor do Cerest, Rafael Catalan.

A programação da Semana Municipal de Enfermagem teve início com a atividade de cantoterapia com Elaine Maria Peterline, que é assistente social do Nasf. Em seguida, o psicólogo Audistom realizou uma palestra sobre o tema “Construindo Caminhos para a Saúde Mental”.

Outra palestra abordou o tema: “Inteligência Emocional e Comunicação”: habilidades interpessoais indispensáveis na atenção à saúde com a professora doutora, Larissa Sapucaia Esteves.