O prefeito Ed Thomas assinou a Lei 10.853/2022, que autoriza a doação por alienação de um imóvel para a construção e manutenção da sede da Sociedade Civil Beneficente Lar Santa Filomena. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial de 6 de maio. O ato de assinatura, ocorrido no fim da última semana, contou com a presença da presidente da entidade, Viviane Scucuglia, e dos diretores Renato Mungo, Renato Michelis, Theodoro Silingovschi, Rosana Prates e Jorge Pieretti, além dos vereadores Miriam Brandão e Wellington Bozo.

A área, de 5.705,82 metros quadrados, está localizada no Jardim Itacaré. A permissão da doação foi aprovada pelos vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 18 de abril.

De acordo com a diretoria, com a nova sede, a intensão é expandir os atendimentos do projeto que, atualmente, atende cerca de 200 crianças por meio de duas ações, o CAE - Conhecimento Além da Escola, e o projeto de acolhimento.

“Queremos profissionalizar os jovens atendidos pela entidade e montar oficinas neste novo projeto, oferecer a eles trabalhos de excelência”, disse a presidente da entidade Viviane Scucuglia.

“Nossas instalações atuais têm mais de 60 anos, é um prédio bastante antigo. Nosso novo projeto tem viés sustentável, com ambientes arejados, com funcionalidade, acessibilidade, carinho e cuidado. Obrigada pelo olhar atencioso que a administração tem olhado pela nossa entidade. Toda vez que viemos aqui, saímos esperançosos”, declarou a presidente.

O prefeito parabenizou a equipe do Lar Santa Filomena pelo trabalho realizado. “Legalidade para atender e cuidar dos que mais precisam. As entidades são fundamentais para a cidade, pois conseguem estar onde a prefeitura não consegue”, afirmou Ed.

De acordo com Renato Michelis, o projeto arquitetônico da nova sede já está pronto, elaborado em parceria com Toledo Universidade. “Nossa missão, agora, é articular ações que viabilizarem a concretização da nova sede. Vamos em busca de recursos públicos, doações e parcerias para que num futuro breve possamos concretizá-la”, contou.