Na manhã desta segunda-feira (09/05), a Prefeitura de Presidente Prudente realizou um mutirão de limpeza para marcar o início da campanha ‘Cuide do Seu Lixo’. Com apoio das Secretarias Municipais de Saúde (Sesau), de Obras e Serviços Públicos (Sosp), de Meio Ambiente (Semea), de Educação (Seduc), de Cultura (Secult), de Mobilidade Urbana (Semob) e da Prudenco, a linha férrea, desde as proximidades do Matarazzo até a Rua Mendes de Moraes, recebeu recolhimento de lixo e materiais inservíveis para evitar a formação de possíveis criadouros do mosquito da dengue.

A ação contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do presidente da Câmara, Demerson Dias, do assessor do vereador, Mauro Neves, do presidente da Prudenco, Valdecir Vieira, da secretária de Saúde Márcia de Lima Dantas, da Secretária municipal de Educação, Sirlei Oliveira, do chefe de gabinete, Jonas Martins, além de alunos da rede municipal e atiradores do tiro de guerra, que percorreram aproximadamente 1 km para o recolhimento dos materiais. O evento também contou com apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar.

O prefeito Ed Thomas mencionou a importância de toda a população se conscientizar sobre um dos maiores problemas da cidade, que atualmente é o lixo. “Esse é um grito de alerta. Precisamos dar um basta na prática tão nociva que é o descarte de lixo irregular, que traz transtornos sociais, ambientais e, principalmente de saúde, facilitando a disseminação da dengue, do aparecimento de escorpiões e outros animais peçonhentos”.

Ed ainda discursou sobre a consciência ambiental por meio de projetos relacionados à educação. “É pelas crianças que estamos aqui. É para garantir uma cidade mais bonita para elas. E são elas que vão levar a mensagem para dentro de casa, para os pais, para os avós. As crianças são os grandes agentes da mudança que estamos propondo”.

A partir de terça-feira (10/05), as frentes de trabalho seguirão para a região sudoeste da cidade, como Novo Prudentino, Ana Jacinta, Santa Fé e adjacências.

Sobre a campanha ‘Cuide do Seu Lixo’

Nos próximos dias, a campanha ‘Cuide do Seu Lixo’, promovida pela Prefeitura de Presidente Prudente, ganhará novos desdobramentos, como distribuição de material gráfico, carro de som, inserções na mídia e ações com envolvimento das comunidades religiosas, escolas, empresas e demais representantes da sociedade civil.