A Prefeitura de Presidente Prudente realizou na tarde desta quinta-feira (05/05) a cerimônia de lançamento para marcar o início das obras de construção da nova ponte sobre o Rio Mandaguari, nas proximidades do bairro rural Sete Copas. O ato contou com a presença do prefeito Ed Thomas, do deputado estadual Mauro Bragato, do presidente da Câmara Demerson Dias, dos vereadores Mauro Neves, Wellington Bozo, Miriam Brandão, Nathália Gonzaga e Joana D’arc, da representante dos moradores locais, Maria de Fátima, e do capitão PM, coordenador regional da Defesa Civil e representante da Casa Civil, João Henrique Papoti, dos assessores dos deputados estaduais Ricardo Madalena e Milton Leite, entre outras autoridades.

O investimento no local será de R$ 1.299.676,69, sendo R$ 920.796,37 viabilizado pela Casa Militar do Estado de São Paulo e Defesa Civil Estadual e R$ 378.880,32 de contrapartida do município.

A via é utilizada diariamente por moradores de Prudente e de municípios vizinhos, sendo um importante trecho para escoamento de produtos provenientes da agricultura familiar.

Mauro Bragato, um dos intermediadores do recurso, afirmou que a luta por esta revitalização há longos anos e que é uma satisfação vê-la se tornar realidade.

O prefeito Ed Thomas mencionou sobre a morosidade do processo de renovação da estrutura, considerando a importância da via. “Uma promessa que se arrastava há décadas. Desde que iniciei minha caminhada política, a população que utiliza a Estrada do Sete Copas aguarda pela construção de uma nova ponte sobre o Rio Mandaguari. Finalmente, chegou a hora de tirar essa promessa do papel, com recursos disponibilizados pelo governo do Estado, por intermédio do deputado Mauro Bragato, e contrapartida municipal”, declarou Ed.

Para a execução da obra, a empresa contratada foi a Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis LTDA, que venceu o processo de licitação. O contrato prevê que o serviço seja concluído em quatro meses.