Na tarde desta terça-feira (03/05), o Balneário da Amizade de Presidente Prudente recebeu o plantio de sementes do falso Pau Brasil, em ação realizada pela Polícia Ambiental, em parceria com o Acervo Educacional de Ciências Naturais da Unoeste (AECIN), que recebeu cerca de 35 alunos do Projeto Viver da Igreja Batista Boas Novas. A administração municipal foi representada pelo assessor da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), Miguel Francisco.

De acordo com a Cabo PM Elis, a escolha do falso Pau Brasil (adenanthera pavonina) deu-se em comemoração ao Dia do Solo e do Pau Brasil, celebrado em 03 de maio. A ação contou ainda com exposição de animais taxidermizados, além de uma palestra sobre solo e plantio.

“O objetivo das nossas ações é conscientizar as crianças sobrea a importância da conservação do solo e da preservação. Esta, em especial, contar um pouco da história dessa árvore que faz parte da história do nosso país”.