Na manhã desta quarta-feira (04/05), o prefeito Ed Thomas esteve na sede da Secretaria do Meio Ambiente, Semea, visitando a trilha ecológica que foi instalada no horto florestal. Acompanhado do secretário de Meio Ambiente Fernando Luizari e do secretário de Cultura Yuri Reis, Ed passeou pelo trajeto de cerca de 1km.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, o objetivo é trazer a população para conhecer o espaço e realizar atividades em parceria com as demais secretarias para que as pessoas se conscientizem de que o meio ambiente é responsabilidade de todos.

“Temos que abrir as portas deste local, para que principalmente as crianças possam ter contato com a natureza”, ressaltou Fernando Luizari.

Durante a visita, o prefeito se deparou com os alunos da escola MapleBear, que estavam no local conhecendo o Horto. Ed se divertiu com as crianças que ficaram impressionadas com flora do local.

“As crianças são a resposta para que possamos ter um futuro mais consciente quanto às questões ambientais. Quem conhece esse espaço sabe o quanto ele mudou nos últimos anos. Fruto de um bom trabalho realizado pelo secretário”, enfatizou Ed.

Para o próximo mês, está programada a inauguração da trilha, que deverá ocorre no dia 04 de junho, sábado que antecede o dia do meio ambiente. O secretário de Cultura planeja um evento em parceria com a Semea para a data: “Vamos realizar uma grande festa, para que a população possa se divertir aqui no local. Serão muitas surpresas que estamos preparando para esse dia tão especial”.