Na manhã desta quarta-feira (27/04), os técnicos da secretaria de meio ambiente (SEMEA) estiveram presentes na escola municipal Mário Peretti, que fica no bairro residencial Terceiro Milênio para mais uma etapa do Programa de Educação Integral Cidadescola. Os alunos do ensino fundamental I, sob a supervisão do técnico José Aparecido Sampaio, aprenderam como fazer o plantio de algumas mudas de árvores nativas e também como cultivá-las.

Segundo o assessor da secretaria, Jerson Joaquim da Silva, o programa é realizado em parceria com a ETEC “Antônio Eufrásio de Toledo” em seis escolas do município. Os técnicos auxiliam a escola com a assessoria de paisagismo e orientando os alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Para o diretor da escola, Valter Trevisan, o projeto é de suma importância para que as crianças criem a consciência ambiental e sejam pessoas disseminadoras dessa informação para que no futuro possamos ter uma sociedade melhor.

“Aqui na escola já podemos observar o resultado desse processo. Realizamos o plantio, além da área interna da escola, de algumas mudas na calçada. Assim, pedimos que a comunidade colabore e nos ajude a manter o entorno da escola limpo”, Valter Trevisan.

Além do plantio, a Semea com a trilha ecológica que foi montada no Horto Florestal. No local, os alunos recebem informações sobre flora e a vegetação, além do descarte correto do lixo. As visitas são realizadas no período matutino, com agendamento prévio pelo telefone (18) 3906-5275, em grupos de 30 a 40 alunos.

Fonte: Secretaria de Comunicação