Na manhã desta sexta (08), o prefeito Ed Thomas realizou a entrega de mais três ambulâncias 0km para serem utilizados no atendimento à população. Durante o evento, no Cohabão, estavam presentes a primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Clélia Tomazini, o presidente da Câmara Demerson Dias, os vereadores Anderson Silva, Miriam Brandão, o assessor do deputado estadual Coronel Nishikawa, Bombeiro Moro, e dos vereadores Nathalia Gonzaga e Mauro Neves, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lúcio, além dos membros do 156 e do Serviço de Transporte Social, o STS, entre outros secretários e assessores do executivo.

Os veículos foram adquiridos por meio de duas emendas parlamentares dos deputados estaduais Coronel Nishikawa e Adriana Borgo. Cerca de R$ 800 mil reais foram repassados para a aquisição das viaturas que serão utilizadas pelo serviço 192 do SAME (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência) e pelo Serviço de Transporte Social (STS).

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marco Aurélio Lúcio, “será a primeira vez que renovaremos 100% da frota de ambulância 192 em 25 anos de existência. A renovação da frota de ambulâncias da saúde é uma das prioridades da gestão e empenho do prefeito Ed Thomas, gerando conforto, segurança e economia do dinheiro público”.

Para o assessor de secretaria Jefferson Saviolo, a chegada das ambulâncias aumenta a qualidade do atendimento tanto para os colaboradores quanto para os munícipes. Ele ressalta que algumas viaturas mais antigas precisam de manutenção, assim podem ser substituídas pelos novos veículos.

As ambulâncias possuem estruturas de remoção simples ou Semi UTI. O prefeito Ed Thomas destacou a importância de o município possuir essa estrutura. “A saúde é prioridade. Por isso não medimos esforços em busca de recursos para atender a população de Prudente”, ressalta Ed Thomas.

Desde o início da Gestão, cinco ambulâncias e quatro veículos foram entregues para a Sesau, no intuito de melhorar o atendimento à população.