O prefeito Ed Thomas se reuniu na tarde desta sexta-feira (01) com o promotor de Justiça Jurandir José dos Santos, no Ministério Público, para tratar sobre a abertura do Abrigo Municipal de Animais. A estrutura física do complexo já está construída e a administração municipal iniciará a contratação de médicos veterinários para conduzir os trabalhos. Participaram da reunião o secretário municipal de Planejamento, Edilson Magno, e de Assuntos Jurídicos, Pedro Anderson.

O chefe do executivo também esteve reunido com a diretoria da Faculdade de Medicina Veterinária da Unoeste, com o objetivo de propor uma parceria com a instituição, para utilizar acadêmicos e professores no dia a dia do abrigo.

A estrutura do Abrigo de Animais tem capacidade para atender mais de 250 animais. O espaço conta com 20 baias, clínicas, salas de internação, banho e tosa, farmácia e consultórios. O local contará inclusive com um Centro Cirúrgico para castração de animais.