Na tarde desta quarta-feira (23/03), na Fundação Inova Prudente, o prefeito Ed Thomas, o secretário Municipal de Tecnologia (Setec), Helton Sapia, e o diretor da Fundação, Diego Andreasi, receberam o deputado federal por São Paulo, Vinícius Poit. A reunião também contou com a presença de Divaldo Ceresini, líder do Partido Novo na cidade, e dos membros que compõem a Intepp (Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente) e a Polo In (Associação das Empresas Produtoras de Software do Oeste Paulista).

O parlamentar conheceu a estrutura da Inova Prudente e os projetos desenvolvidos na instituição. “Impressionado. A estrutura que o lugar possui é fantástica”, comentou Vinícius.

A reunião tratou sobre o setor tecnológico em Presidente Prudente e os rendimentos do setor nos últimos anos. Segundo Emerson Silas Doria, que é professor universitário e coordenador acadêmico dos cursos de ciência da computação, CST em sistemas para internet, redes de computadores e jogos digitais, as empresas de software de Presidente Prudente movimentam cerca de R$ 60 milhões por ano, com um aumento significativo em 2021.

Vinícius Poit mencionou a proximidade com a região, já que seus familiares são do entorno. “Meu pai nasceu em Osvaldo Cruz, tenho muito respeito e admiração pelo oeste paulista e pela nova alta paulista. Contem comigo para oportunizar a inovação”, declarou o deputado.

O prefeito agradeceu a visita e solicitou recursos à cidade. “Estamos abertos a todo tipo de auxílio. Prudente tem crescido muito, novas empresas, empreendimentos, novos bairros. Estamos prosperando e podemos prosperar ainda mais. Pessoas com você, com boas ideias, são bem-vindas e podem contribuir ainda mais pelo bem ao nosso município.