A Prefeitura de Presidente Prudente realizará na próxima sexta-feira (18/03) às 10h na Fundação Inova Prudente, a cerimônia de apresentação do programa do Estado‘Meu Emprego Inclusivo’. O evento contará com a presença da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, dentre outras autoridades.

De acordo com o Coordenador Municipal da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho e assessor Salvador Cruz Neto, que é atual presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, esse programa será importante para incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, com todo apoio necessário e suporte tanto para o empregado quanto para o empregador.

O programa visa dar para a pessoa com deficiência uma vaga realmente destinada a elas, com segurança e estabilidade. O programa será acompanhado por uma pessoa responsável que fará os atendimentos presenciais.

Os Polos de Empregabilidade Inclusiva / Online (PEIs) irão desenvolver diversas atividades, presenciais e a distância, que impulsionam a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho como:

- Busca de forma ativa os profissionais com deficiência e os indicam no perfil das vagas disponibilizadas;

-Acompanhamento de forma individualizada os processos seletivos e de admissão;

-Orientação nas estratégias e no uso de Tecnologias Assistivas nos postos de trabalho;

- Realização de palestras, oficinas e rodas de conversa de conscientização sobre o tema deficiência;

-Suporte continuado à inclusão, permanência e desenvolvimento a pessoa atendida.

Serviço: Mais informações através do site: http://empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br/