A prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Tecnologia (Setec), divulga que as inscrições para o processo seletivo para estagiários na área de informática já estão abertas. Ao todo, a secretaria oferece ao todo 10 vagas.

Poderão se inscrever candidatos regularmente matriculados em curso superior de ciência da computação, sistemas de informação ou qualquer curso superior de tecnologia em informática, como análise e desenvolvimento de sistemas, de redes, da gestão da TI, engenharia de software, entre outros. Além disso, poderão ser contratados estagiários que estejam frequentando os três últimos anos ou seis últimos termos do ensino.

Para os interessados, as inscrições poderão ser realizadas até o dia 02 de março, exclusivamente pelo site oficial da prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br) no link ‘concursos’. O Processo Seletivo ocorrerá no dia 03 de abril com início às 9h na Fundação Inova Prudente, localizada na Avenida Comendador Alberto Bonfiglioli, 2700.

Os candidatos deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos no local indicado, sendo vedada sua entrada após o horário previsto de início. As provas contarão com questões de múltipla escolha, redação, uma questão discursiva pertinente, e abordarão conteúdos referentes às matérias dos cursos de informática, raciocínio lógico e matemático, atualidades e conhecimentos gerais.

As provas terão duração máxima de três horas, não será permitido consultas bibliográficas, calculadoras e eletrônicos, e o candidato só poderá retirar-se do local de aplicação de provas após 30 minutos do início das mesmas O gabarito oficial será publicado a partir do dia 04/04 no site eletrônico oficial.

Os estagiários estarão sujeitos a uma jornada de 30 horas semanais, e receberão mensalmente o valor correspondente ao salário mínimo vigente, de acordo com o parágrafo único do artigo da Lei Municipal 7.573/2011. Ainda, os estudantes poderão se retirar em férias de 30 (trinta) dias após cada período de doze meses, que poderá ser concedido em período contínuo ou fracionado.

Apesar das vagas existentes, os aprovados serão chamados conforme as necessidades locais, a critério da administração, e sempre respeitando a ordem de classificação geral. Os aprovados serão convocados para apresentarem documentação relativa à habilitação, e posteriormente a escolha dos locais de trabalho, dentre eles secretarias municipais, escolas, unidades de saúde e demais localidades de interesse da administração.

A convocação dos aprovados será feita através do Diário Oficial do Município, que edita os atos oficiais. Os aprovados terão o prazo de 03 (três) dias, contados da convocação, para comparecer junto ao Departamento de Recursos Humanos e serviço de Pessoal da Municipalidade, juntamente com os documentos: título eleitoral, quitação com o Serviço Militar, CPF, provas de escolaridade e habilitação legal, foto 3x4, declaração de não ocupar cargo público e remunerado, atestados de antecedentes criminais, termo de compromisso de estágio e projeto pedagógico do curso e demais documentos presentes na Lei Federal 11.788 de 25 de setembro de 2008, sob pena de perda do direito à vaga.