Oferecido pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Fundação Inova, o programa InovaKids foi retomado nesta semana com oficinas de programação, realidade aumentada e robótica. O cronograma deste mês vai dos dias 21 a 25, das 14h às 17h.

A iniciativa tem por objetivo oferecer às crianças oficinas educativas, com foco em tecnologia e inovação.

Lógica de Programação é o tema de fevereiro

O primeiro dia de aula foi iniciado com aula de “lógica de programação”, sob o comando da professora Alessa Santos. “A lógica de programação é a organização de uma sequência de instruções voltadas à resolução de um problema. Tenho um objetivo – como vou fazer pra chegar nesse objetivo”, explica Alessa.

Além da disciplina de programação, durante essa semana, as crianças ainda participarão de aulas de realidade aumentada e robótica.

Pais participativos

Filhos aprendendo e ainda se divertindo! É o que todo pai ou mãe deseja para o seu filho. Aqui no programa Inovakids é assim. A auxiliar administrativo, Ana Claudia da Silva, trouxe o filho Lauro Otávio de 10 anos para participar da semana Inovakids.

“É a primeira vez que ele participa. Da outra vez, em dezembro, não consegui fazer a inscrição dele, pois já tinha acabado as vagas. Mas dessa vez, logo que abriu, eu já fiz. O conteúdo que ele vai aprender, além de ser muito bom, é o que a garotada curte,” afirma Ana Cláudia.

A dona de casa, Graciele Gonçalves Ramos, também trouxe o filho Guilherme de 10 anos. “Eu achei ótima essa oficina para a garotada. É a primeira vez que ele participa e está bem animado, e eu também”, ressalta Graciele.

Novidades para o mês de março

Para o próximo mês, o programa InovaKids pretende lançar uma edição focado no ensino de idiomas estrangeiros. “Estamos planejando uma semana com atividades para o ensino do inglês e espanhol”, comenta o Diretor da Inova, Diego Andreasi.

O diretor ressalta que as vagas têm bastante procura e esgotam com rapidez. “Os interessados devem ficar atentos às datas de inscrições, sempre divulgada nas redes sociais da Inova e no site oficial da Prefeitura de Presidente Prudente”.

(Com colaboração AI Inova Prudente)