O prefeito Ed Thomas acompanhou na manhã desta segunda-feira (31/01) uma das etapas da ‘Operação cata-treco’, que ocorre paralelamente ao Projeto Zeladoria, da Prefeitura e Prudenco. O chefe do executivo acompanhou o recolhimento dos resíduos de grande porte e o transporte até os contêineres da empresa contratada “Transforma’, localizados nas proximidades do Estádio Paulo Constantino, o ‘Prudentão’, na zona oeste de Presidente Prudente. A empresa então destina os materiais até a sede própria, faz a trituração e transforma os produtos em insumos energéticos.

De acordo com Ed, para que haja um bom funcionamento da cidade, é necessária a cooperação de toda a população. “A prefeitura realiza o trabalho de coleta em todo o município, recolhendo toneladas de lixo diariamente, mas é preciso que os cidadãos também apoiem a causa. O lixo não é problema apenas do poder público, mas sim de todos nós, e como cidadãos conscientes, devemos prezar pela limpeza e cuidado da nossa cidade”, explica.

Em apenas 12 dias de mutirão, foram recolhidos mais de 80 toneladas de resíduos volumosos, como cadeiras, guarda-roupas, sofás, entre outros eletrodomésticos. Após a coleta, os materiais são transportados para a prestadora de serviços, que realiza o transporte e destinação final correta. (Colaboração- Isabela Gomes)