O prefeito Ed Thomas inaugurou oficialmente a nova ponte do Parque Jabaquara, na manhã desta segunda-feira, dia 17 de janeiro. Trata-se de uma estrutura de madeira de aproximadamente 13 metros de extensão e que contou com parte do madeiramento doada pela Polícia Ambiental. A ponte fica nas proximidades do Jardim Humberto Salvador, na Estrada do Jabaquara, prolongamento da Avenida João Domingos, e contribuirá com escoamento das produções rurais e transporte escolar.

A inauguração contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva e os vereadores Nathália Gonzaga e Douglas Kato. No ato, o deputado estadual Mauro Bragato esteve representado pelo assessor Marcelo Costilho, e também estiveram presentes secretários municipais e moradores locais.

"Estamos entregando mais uma ponte, essa é a quinta ponte de tantas que precisam ser reformadas. É um corredor de trabalho da nossa gente, corredor do leite, corredor da batata-doce, corredor de quem realmente produz. Uma ponte como essa faz muita diferença na vida de quem produz”, disse o prefeito Ed Thomas.

De acordo com o secretário da Seagri, “o madeiramento da parte de cima da ponte foi toda recuperada com material de apreensão da Polícia Ambiental, doado pelo capitão Cacciari. A parte de baixo, as vigas e dormentes, foram adquiridos pela Prefeitura”, explica o secretário.

O secretário de Agricultura lembrou que a ponte antiga estava caindo e o município interditou, limitando a passagem de até três toneladas. Segundo ele, o próximo compromisso da Seagri será a Ponte do Navarro, próximo ao distrito de Floresta do Sul e da subestação da Sabesp.

O presidente da Associação dos Produtores de Batata-Doce de Prudente e região (Aprobarpp), Ademir Corte, agradeceu ao prefeito Ed Thomas em nome dos produtores locais, pelo empenho na construção da nova ponte. “Estávamos com uma situação precária, uma ponte velha com o risco de desabar, temos no bairro produtores de batata-doce de leite, verduras. Essa ponte dará condições de escoamento da produção, além da população atravessar com segurança e ter acesso aos bairros”, agradeceu.