A prefeitura municipal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semea), recebeu na manhã desta quarta-feira (22/12), um trator cedido pela Polícia Ambiental de Presidente Prudente. No ato da entrega, estiveram presentes o prefeito Ed Thomas, secretário da semea, Fernando Luizari, o capitão PM Júlio César Cacciari, entre outros funcionários públicos.

De acordo com o secretário, Fernando Luizari, o trator chegou em boa hora. “Utilizaremos o trator para trabalhos na própria horta municipal. No início do ano encontramos o lugar abandonado, e os tratores que possuíamos não estavam em boas condições de uso. Agora com o repasse, será possível dar continuidade nos projetos e aumentar a produção de alimentos”, explica.

“Além do atendimento às instituições associadas, queremos expandir os serviços de distribuição, e fornecer para escolas municipais alimentos para incluir nas refeições das crianças na merenda escolar. Com a reativação da horta, o nosso objetivo é continuar produzindo verduras e legumes orgânicos de qualidade, e ofertar para aqueles que mais precisam”, pontua Luizari.

O capitão Cacciari ressalta a importância da parceria da polícia ambiental com a secretaria. “Firmar parcerias é sempre muito positivo, trabalhamos em conjunto com a Semea há algum tempo, doando materiais como madeiras,motosserras, embarcações para patrulhamento no Balneário da Amizade e na Cidade da Criança, e acreditamos que tanto praticar as doações quanto a educação ambiental são importantes. Para que os trabalhos continuem sendo realizados de forma produtiva, a união entre os órgãos deve estar presente”, finaliza. (Colaboração- Isabela Gomes)