O prefeito Ed Thomas se reuniu em São Paulo nesta segunda-feira (20/12) com diretores da Socicam, empresa que irá assumir a administração e gerenciar o Aeroporto de Presidente Prudente, através de contratação feita pelo Estado. O encontro foi viabilizado pelo deputado Luiz Carlos Motta.

A pauta da reunião foi a questão dos investimentos que o prefeito Ed Thomas solicitou para o Aeroporto de Prudente. Na ocasião, o chefe do executivo apresentou o projeto de cessão de uma área que era do município para que a empresa possa viabilizar o projeto de ampliação do complexo aeroportuário.

A intenção do projeto de ampliação envolve toda a reestruturação do saguão e as salas de embarque e desembarque, entre outras áreas do aeroporto.

De acordo com o que foi apresentado pelos representantes da Socicam, o planejamento é de ampliar os voos regionais e novas linhas. Há também a possibilidade de fornecer voos para pontos turísticos. A Socicam é uma empresa que tem experiência nesta área de administração aeroportuária, pois coordenam 25 aeroportos no Brasil e agora mais 11 aeroportos no Estado de São Paulo.

No encontro estiveram presentes, o coordenador de novos negócios João Paulo Correia Neves, que ficará responsável pelo gerenciamento em Prudente. Participaram ainda o diretor superintendente da Socicam, José Mário de Lima Freitas e o Diretor da SOCICAM, Marcelo Bisordi.