Suspenso desde 2020 por conta da pandemia da covid-19, o InovaKids, programa de educação tecnológica para crianças de 8 a 11 anos oferecido pela prefeitura de Presidente Prudente, através da Fundação Inova, teve todas as suas vagas esgotadas.

Sempre atento aos protocolos de segurança sanitária, estiveram presentes 40 crianças, de 8 a 11 anos, que passaram a semana aprendendo tecnologia e inovação em oficinas de fotografia digital, projetos artísticos, realidade aumentada, experimentos científicos (química) e robótica.

Para os pais ou responsáveis, o retorno das atividades da Oficina de Férias, superou as expectativas, tanto da criançada como deles. O representante comercial, João Henrique Serafim, pai da Maria Luiza de 8 anos, disse que a filha chega em casa todo dia muito animada com as oficinas. “Todo dia ela conta o que aprendeu na oficina, os coleguinhas que conheceu. Eu achei muito interessante, porque ela aprende coisas novas, abre mais a cabeça”.

A arquiteta Isa Mara Brumati José Pulling, disse que a filha Sofia, de 8 anos, que participou das oficinas, já está querendo saber quando vai ter outra Oficina de Férias. “Ela adorou as aulas dessa semana. As crianças ficaram muito tempo fechados em casa por conta da pandemia, e agora esse tipo de evento anima elas. Eu acho sensacional ter retomado essas atividades, pois é muito bom pras crianças poder passar um tempo se divertindo e aprendendo.”

Para o servidor público estadual, Anderson Oliveira, pai do Alexandre, de 8 anos, a idéia dessa Oficina de Férias é muito boa. “Eu não conhecia a Inova, e estou achando ótima essa iniciativa da Oficina de Férias, e meu filho está gostando muito também.”

Novidades para 2022

Para o próximo ano, a expectativa do programa InovaKids, segundo o diretor da Inova Prudente, Diego Andreasi, é ampliar a oferta de temas. “Estamos nos planejando para oferecer o InovaKids mensalmente, com novos temas e novos horários”.

Aos papais e mamães, o diretor pede para que fiquem atentos às datas de inscrições, sempre divulgada nas redes sociais da Inova. “Nesse retorno do InovaKids, a oficina de férias teve suas vagas esgotadas dias antes do término das inscrições.”

 

Fonte: Secretaria de Comunicação