Na manhã desta terça-feira (14/12), o prefeito Ed Thomas assinou a ordem de serviço para início das obras de revitalização da Praça das Andorinhas, localizada na região da Cohab, conhecida também como Lagoa dos Patos. O ato contou com a presença do vice-prefeito Izaque Silva, dos secretários municipais de Meio Ambiente (Semea), Fernando Luizari, de Obras e Serviços Públicos (Sosp), Mateus Grosso, do representante da Construtora Cochito, Ricardo Cochito, e dos vereadores Douglas Kato, Miriam Brandão, Anderson Silva, Tiago Oliveira, William Leite e Joãozinho da Saúde, além dos assessores de Nathalia Gonzaga e Enio Perrone.

O investimento no local será de R$ 444.704,85, sendo R$ 440.257,80 de emenda parlamentar destinada pela senadora Mara Gabrilli, intermediada com auxílio de Douglas Kato, quando ainda ocupava o cargo de vice-prefeito, e R$ 4.447,05 de contrapartida do município.

De acordo com Mateus Grosso, titular da Sosp, serão executados serviços diversos, como reforma da quadra poliesportiva, quadra de areia, calçamento interno, revitalização dos sanitários feminino e masculino, paisagismo, pintura geral e iluminação, além de adequaçõesde acessibilidade.

Conforme declaração do secretário da Semea, Fernando Luizari, a Lagoa dos Patos é um lugar muito importante para a cidade. “Foi o primeiro ‘Parque do Povo’ de Presidente Prudente, que já estava há muito tempo degradado, sem manutenção, sem acessibilidade e sem segurança aos usuários. Com a revitalização, o espaço será totalmente renovado”, afirmou.

O vereador Douglas Kato agradeceu a equipe da administração municipal, que articulou o andamento da obra, e também à senadora. “Foi um recurso que conseguimos em 2018 e só agora foi destravado. Eu cresci aqui nessa região, brinquei nessa praça, como morador daqui, é uma satisfação. Obrigado, Mara”, relatou o vereador.

Por fim, o prefeito agradeceu à senadora, que enviou o recurso para a execução do projeto. Segundo o prefeito, é um dos lugares mais bonitos da cidade. “A natureza já fez a parte dela, nós só vamos melhorar. Essa comunidade merece. Obrigado, Mara, toda cidade agradece”, concluiu o prefeito.

A reforma será executada pela Construtora Cochito Eirelli EPP, que venceu o processo de licitação.O contrato será de objeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semea), com fiscalização da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp).