O compromisso de desburocratizar os processos de aprovação de empreendimentos habitacionais e comerciais em Presidente Prudente, assumida pela gestão do prefeito Ed Thomas, tem possibilitado agilidade na instalação de cerca de 30 mil unidades no município, as quais já estão aprovadas ou em fase de aprovação. No ramo comercial, por exemplo, o Max Atacadista, pertencente ao Grupo Muffato, será inaugurado nesta quinta-feira (18/11) às 7h30, com a presença do prefeito Ed Thomas e demais autoridades.

O Max Atacadista contribui com a geração de 250 postos de trabalhos no município. O Atacadista fica na zona norte de Prudente, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 7764, no Jardim Guanabara, nas proximidades da UPA, em um terreno de 26 mil m² e investimento de aproximadamente R$ 50 milhões.

A Prefeitura, através do processo de desburocratização tem contribuído com vinda de novos empreendimentos. Os novos projetos têm movimentado o setor da construção civil, que está aquecida em Prudente, contribuindo para a geração de emprego e renda para a cidade.

Atualmente 75 empreendimentos estão em andamento na Seplan (Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação). Deste total, 25 deles são empreendimentos do ramo de loteamentos; 10 empreendimentos são de casas, como os da Pacaembu, MRV, da LRG, entre outros.

Outros 10 empreendimentos são do ramo comercial, sendo eles do grupo Muffato, Amigão Supermercados e estabelecimentos comerciais em geral.

Por fim, outros 30 empreendimentos são de prédios, que estão sendo construídos em diversos pontos da cidade, com destaque para a região do Parque do Povo.