Neste último domingo (07/11), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) em parceira com a Fatec realizaram o plantio de Ipês que contemplaram o memorial da Covid-19 na área ao lado da Praça da Juventude Lucas Nalini Pashcoalin, onde funciona atualmente o Centro de Triagem da Covid.

A ação foi realizada através de uma força-tarefa, que teve como objetivo o replantio de 42 mudas que vieram a perecer. No memorial foram realizadas várias ações como recolhimento do lixo e coroamento dos ipês plantados em maio.

A ação contou com a participação da Semea através do secretário do Meio Ambiente Fernando Luizari Gomes e do assessor da Semea Jerson Silva, além da presença de vários técnicos.

As equipes da Prudenco também estiveram no local onde realizaram os serviços de roçagem e limpeza.

Na ação estiveram presentes a diretora da Fatec Renilda Monteiro, professora Alexandre Bertoncelo e a professora e coordenadora do curso de agropecuária da Fatec Ângela Godinho, além dos alunos voluntários que colaboraram com a iniciativa.

O próximo evento será dia 21/11 na Avenida Mendes Ribeiro entre a Avenida Tancredo Neves e a Gerdau, onde serão plantados mais de mil pés de Girassóis. A ação é realizada pela Semea em parceria com a Fatec.

Fonte: Secretaria de Comunicação