Na noite desta quinta-feira (19/08), o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, participou da primeira reunião presencial com a nova diretoria do Grupo Lidera e as empresas associadas. A convite dos empresários, Ed compareceu para ouvir as demandas e discorrer sobre seu plano de governo em relação ao desenvolvimento da cidade. Também estiveram presentes os secretários Municipais de Finanças (Sefin), Célia Molinari, e Planejamento (Seplan), Edilson Magno.

O prefeito destacou as principais ações realizadas nesses primeiros meses de governo, com destaque ao enfrentamento da pandemia, que contou com a parceria da iniciativa privada. “Foram vocês que nos ajudaram a proporcionar um atendimento de qualidade aos munícipes e salvar vidas. Solicitamos ajuda e fomos prontamente atendidos. Gratidão.”.

Ed também respondeu aos questionamentos dos empresários e discorreu sobre seus projetos como chefe do executivo, como a desburocratização dos processos, o incentivo ao desenvolvimento econômico e o investimento no turismo e na agricultura, além da importância do investimento desses empresários para o município.

O responsável pela Seplan, Edilson Magno, também participou da sabatina, respondendo sobre assuntos relacionados à habitação e infraestrutura, como os distritos, a Rodovia Ângelo Rena, o Distrito Industrial Aquiles Ligabo e sobre a desburocratização dos processos. “Nosso trabalho é, buscar dentro da Lei, uma solução rápida para todos os processos”, declarou.

A secretária da Sefin, Célia Molinari, também falou sobre a desburocratização, que é um dos principais pontos da gestão atual.

O Grupo Lidera

O Lidera Grupo Empresarial é composto por empresários prudentinos, que se reuniram para promoção e desenvolvimento regional. Dentre os associados então a Salvatore Cosmética, Rede Prudentão, Hospital Iamada, Supermercados Estrela, Terra Parque, MampeiFunada, Satélite Incorporadora, Muchiutt, Aurotec, Sementes Prudente, Ativa, O Boticário, Colégio Criarte, Iftnet, Rede Rodotruck, Panificadora Formosa, Plantae, Totvs, Naturafrig, Oeste Saúde, Cabonnet, Unipetro, Sanna, Approach, Lista Mais e Security. As empresas associadas somam 12mil empregos gerados em Prudente.