O prefeito Ed Thomas recebeu na manhã desta quarta-feira (18/08) no gabinete da Prefeitura de Presidente Prudente, o Coronel Vitorino, Capitão Pavesi, e o Tenente Ferreira, para discutir ações que contemplam o município. Na ocasião, trataram sobre a questão do controle de queimadas e trabalho de conscientização em razão do tempo seco. A reunião contou com a participação do chefe de Gabinete, Jonas Martins.

Segundo o prefeito, Ed Thomas, o Corpo de Bombeiros sempre foi um grande parceiro da Prefeitura nas ações e projetos. O prefeito lembrou que neste ano, a Prefeitura já conseguiu a liberação do Auto de Vistoria do Paço Municipal, que era aguardado há mais de 50 anos. O prefeito também solicitou a verificação dos pontos de alagamento do Parque do Povo, onde serão feitas vistorias.

“Estamos adiantando a questão das chuvas, a verificação do Parque do Povo e uma vistoria nas galerias para verificar os pontos sensíveis a alagamento nos períodos de intensas chuvas”, disse o Coronel Vitorino.

Conforme o Coronel Vitorino, outro ponto tratado é do restabelecimento dos Fundos dos Bombeiros. Segundo ele, a reativação é importante para o fortalecimento da entidade, dos investimentos em equipamentos. O fundo pode viabilizar a captação de recursos e emendas parlamentares.