As equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semea) realizaram nesta quarta-feira (11/08) a poda de árvores em todo trecho da Avenida Salim Farah Maluf, nas proximidades da rotatória do Lar dos Meninos, com o objetivo de realizar a remodelação deste local que passará a contar com novos dispositivos semafóricos.

“Havia árvores secas impedindo a visualização no trânsito neste local. A intenção é melhorar a visibilidade devido a implantação do novo semáforo. Já realizamos a erradicação de quatro árvores secas que apresentavam risco de queda. Agora vamos realizar o plantio de árvores adequadas para este local e um novo paisagismo”, disse o secretário do Meio Ambiente Fernando Luizari Gomes.

A rotatória do Lar dos Meninos será remodelada com novas espécies de árvores adequadas ao local, sendo de pequeno porte e com efeito de paisagismo. No local, devem ser plantadas as espécies como Neve da Montanha e Mussaenda Rosa.

Para a poda de árvores na rotatória do Lar dos Meninos, as equipes da Semea utilizaram a plataforma elevatória com cesto de poda, para cortar galhos altos de árvores. O equipamento é uma conquista da Semea através da parceria com a Unimed.

A Semea realiza um trabalho permanente de poda de árvores cuja programação contempla toda a cidade e tem como objetivo garantir a conservação das árvores localizadas em avenidas de Presidente Prudente, incluindo áreas centrais e os bairros.

De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, Fernando Luizari Gomes, qualquer cidadão pode solicitar a poda de árvores, respeitando a ordem de pedidos e de acordo com os critérios que são analisados pelo técnico da Semea. A Semea atende ainda entidades filantrópicas, hospitais, dentre outros.

Serviço: A Secretaria do Meio Ambiente fica na Rua Altair de Sena, 730 - Jardim Jequitibás. Mais informações Telefone: (18)3906-5275