O prefeito Ed Thomas e o vice-prefeito Izaque Silva entregaram na manhã desta terça-feira (18/05) a reforma da ponte do ‘Córrego da Onça’, localizada na altura do km 14 da Rodovia Raimundo Maiolini, no distrito de Montalvão. A melhoria na ponte é um pedido feito pelos produtores rurais atendido com agilidade pelo prefeito, para retomada do tráfego no local, liberando o escoamento da produção da batata-doce.

Os trabalhos de recuperação e manutenção foram executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Presidente Prudente (Sosp). “Fizemos um reforço na estrutura de madeira da ponte, para que os produtores pudessem voltar a usar essa ponte com vão de aproximadamente 42 metros”, explica o secretário da Sosp, Augusto Fróis.

O prefeito lembrou que esteve no local com os produtores rurais há cerca de três semanas [no dia 28 de abril] e procurou atender ao pedido da melhoria o mais rápido possível. “Prudente é uma das maiores produtoras de batata-doce do país e a maior produtora do Estado. É trabalho e renda que contribui com o desenvolvimento da nossa cidade” disse o prefeito.

O Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento Maurício Nabhan Garcia destacou o esforço da Prefeitura para viabilizar melhores condições para os produtores rurais do município. Segundo ele, “foi feito todo reforço para viabilizar com agilidade os reparos na ponte, para atender esse pedido dos produtores no escoamento da sua produção”, enfatizou.

A manutenção da ponte foi necessária em virtude do desgaste da estrutura, que obrigava moradores e produtores do entorno a adotar uma rota alternativa de mais de 30 km para evitar a passagem pela ponte e poder transportar a sua produção.

Participaram da entrega da ponte, além do prefeito Ed Thomas e do vice-prefeito Izaque Silva, contou com a presença dos secretários de Agricultura Maurício Nabhan Garcia e do Secretário de Obras e Serviços Públicos, Marcos Augusto Frois e o Secretário de Meio Ambiente, Fernando Luizari.