Nesta quinta-feira (06), o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, participou da videoconferência com as cidades integrantes da União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal). No evento, foram debatidas as ações para fortalecer a sustentabilidade regional e estruturar os recursos ambientais disponibilizados.

Com a participação do chefe do Executivo e presidente da Unipontal, Ed Thomas, o secretário falou sobre logística e soluções inteligentes para saneamento, coleta seletiva, construção de aterros, energia renovável e a gestão dos resíduos sólidos, citado como tema importante para estimular e auxiliar as prefeituras no desenvolvimento sustentável, para obterem o selo do Programa Município VerdeAzul.

Após a apresentação, Penido recebeu demandas dos prefeitos. O encontro contou com a participação dos chefes do executivo, vice-prefeitos, vereadores e representantes de órgãos ambientais de 27 municípios do consórcio.